domingo, 24 de julho de 2011

Patos de Minas, estive lá um dia...

               Estive em Patos de Minas, em Minas Gerais, faz algum tempo. Conheci pessoas belíssimas lá, conduzido que fui  pelas mãos de Maha Lama, um Mestre, uma pessoa especial. Nunca mais refiz o contato  e ultimamente tenho me lembrado muito deles.
              Não sei como localizá-los. Ser Livre pode ser a ponte entre nós, quem sabe... Tenho postado alguns poemas que fiz nesta época e até presenteei uma pessoa com um caderno que a ela foi dedicado.    
              Este é mais um...
Um dia estive aqui, entre serras guardada.
Um amigo me levou umas sementes de mulungu,
semeei, árvores agora, em flor.
Patos de Minas, meninas me trouxeram de volta,
um amigo, uma amiga, uma criança no colo,
uma harmonia, um chamado.

De volta daquela cidade, senti muitas saudades...

Chorar mesmo gostaria que fosse no colo de vocês.
Agni tomando minhas mãos nas suas;
Shivana deitada do lado, roçando os dedos na minha cabeça;
Yasodhara com a mão pousada
no meu coração, aliviando a dor.
Assim, sob os cuidados de um buquê de rosas,
a viagem de volta seria um passeio,
com príncipe encantado, carruagem e tudo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário