domingo, 21 de agosto de 2011

Com o bicho mulher, nem o diabo pode...

          Gosto de conversar, dizer besteiras, me soltar. Desta vez foi a  Dona Ciça que assumiu o papo. Ela é rezadeira, tira renovação nas casas de família no Sítio Barrado, sempre tem uma lorota para contar. Ontem, depois da reza comemorativa do dia de falecimento do Padre Cícero, na casa de meu sogro, ela me contou uma estória que achei engraçada e repasso para vocês.
          Um camarada fez um trato  com o diabo, pediu uma boa soma em dinheiro para sair das dificuldades financeiras e sobrar mais um tanto, para nunca mais precisar ganhar o pão com o suor do rosto.
          Passou a vida no maior banquete, até que se aproximou o dia do diabo vir buscar sua alma, conforme o combinado. Começou a sofrer com antecedência, não parava de pensar, já não dormia mais de tanta preocupação. Logo agora que a vida estava tão boa, deixar tudo para trás e se entregar ao diabo, queimar eternamente no fogo do inferno!
          Entrou em depressão, antecipando o sofrimento que o esperava do outro lado. A mulher, já muito preocupada também, não querendo perdê-lo tão cedo na vida, disse para sossegar que ela mesmo resolveria esta parada.
           - Você tá doida! O negócio foi comigo, é assunto meu. Eu é que devo pagar.
          - Faça-me o favor! Se aquete home!
          E nisso, no dia tratado com o capeta, ela sai de casa bem cedinho e se dirige para a encruzilhada onde foi marcado o encontro. Chegou mais cedo que o diabo, se despiu completamente, ficou do jeito que chegou ao mundo. Soltou sua vasta cabeleira, jogou para frente e levou as mãos em direção ao solo, ficou de quatro e virou o rabo pro lado do caminho em que o tinhoso deveria chegar. Quando o capeta apareceu, se assustou com o que viu.
          - Que bicho é aquele? Deu mais umas passadas em direção à marmota e assim falou:
          - Os bichos que eu conheço tem a boca assim (e fez o gesto com a mão) e este tem a boca assim (repetiu o gesto). Com os movimentos da mão desenhou no espaço o sinal da cruz, foi o suficiente para estourar, espalhando um fedor de enxofre pra todo lado.
           Com o bicho mulher, nem o diabo pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário