sábado, 27 de agosto de 2011

EXPOCRATO, seu Pedro representou muito bem Caririaçu...

          Meu pai, Pedro Nogueira Machado, representou muito bem Caririaçu na EXPOCRATO e com o produto mais importante - gado. Empreendeu um trabalho minucioso e bem elaborado de seleção de gado da raça Gir. Sempre gostou muito desta raça indiana, principalmente pela sua rusticidade e produção.
          Sua seleção beneficiou positivamente o rebanho bovino da região do Cariri, de todo estado do Ceará e estados vizinhos, para onde vendeu muito bem seu produto. Chegou até a introduzir a inseminação artificial na melhoria genética da seleção que ele conduziu. Trabalhou até quando sua saúde permitiu e nunca se afastou da sua luta diária, que começava infalivelmente as três horas da madrugada e terminava no final da tarde.
          Por sua participação por mais de 50 anos na EXPOCRATO, nunca tendo faltado um ano sequer, recebeu várias homenagens, entre elas, o nome de uma Alameda dentro do Parque de Exposição (foto acima) - Alameda Pedro Nogueira Machado. Seus animais foram sempre muito premiados e receberam inúmeras taças por suas qualificações.
          Seu Pedro não se encontra mais entre nós. Deixou o nosso convívio aos 94 anos de idade. Ficaram as saudades e as melhores lembranças de sua passagem pela sua terra natal.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário