quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Índia está no meu coração...

          Agora mesmo o Ser Livre foi visualizado na Índia, fico grato, principalmente que foi lá que encontrei o meu amigo Osho. Costumo dizer que a Índia é uma terra sagrada, berço da descoberta interior, terra espiritualizada. Se você quer fazer uma viagem para dentro de si mesma, o endereço é a Índia. Seja qual for a linha que você queira seguir.
Pessoas amáveis encontrei na Índia.
Esta criança me deu os braços.
          Na segunda viagem que fiz àquela terra, dividi o táxi do aeroporto para Puna com uma senhora que estava vindo dos Estados Unidos, para ficar por um tempo num centro de Yoga nesta cidade. Pessoa muito tranquila, com quem compartilhei momentos agradáveis e uma conversa um pouco atrapalhada pelo inglês que eu estava aos poucos melhorando.
          Isto foi na década de 1990. Vi na Índia as meninas de tranças, uniformes escolares semelhantes aos da nossa época aqui no cariri, com um suspensório por fora da blusa. Me vi uma criança e cheguei a parar de frente a uma escola, observando a meninada chegando, lembrando de uma época ali reproduzida fielmente.
Barbearia rústica, do lado da rua.
          Pessoas aos montes, ruas cheias, conversam sem parar, alegres, muito íntimos da gente. Parecendo compatriotas. Brinquei muito com eles.
Não sei se voltarei à Índia, mas guardo de lá boas recordações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário