sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Compartilho com você uma meditação muito simples e poderosa...

          Recebi e continuo recebendo muitos presentes de Osho. Um verdadeiro amigo não se cansa de se dar. E Ele disse que quando deixasse o corpo iria estar mais perto de seus discípulos e é isto que eu sinto. A suavidade que vem ficar comigo é uma qualidade que descobri praticando suas meditações. E Ele deixou meditações muito simples e muito fáceis de se fazer.
          Uma que gosto de praticar é a Meditação do Hara. Compartilho mais esta com você.
          "Método: Sempre que você não tiver nada a fazer, simplesmente sente-se silenciosamente e vá para dentro do espaço do Hara, duas polegadas abaixo do umbigo, e permaneça lá".
         "Tornar-se consciente deste centro vai ajudá-lo tremendamente. Assim, quanto mais você permanecer lá, melhor - isso criará um grande centramento nas suas energias de vida".
         "Quanto mais você pensar no Hara, quanto mais você se concentrar lá, mais você perceberá uma disciplina surgindo em você. Isto vem naturalmente, não tem de ser forçado".
          "Quando mais consciente do Hara você estiver, menos medo da vida e da morte você terá - porque o Hara é o centro da vida e da morte. Quando você se torna sintonizado no Hara, você pode viver corajosamente. A coragem surge de lá: menos pensamentos, mais silêncio, menos momentos descontrolados, uma disciplina natural, coragem e enraizamento, uma conexão com a terra". Osho, This is it, # 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário