quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meus bichos queridos... gosto de falar deles...

          Os cachorros estão alvoroçados, latiram todos de uma vez, uma algazarra sem limites. São onze ao todo, ainda bem que o meu quintal é muito grande, tem espaço pra todos eles, estão bem confortáveis. Acredito ser algum gato passando sobre o muro. Os gatos gostam de desafios, andam na corda bamba, arriscando serem linchado pelos bichos.
         E é muito difícil a convivência entre felinos e caninos. As pessoas até fazem comparações semelhantes quando dois humanos não se entendem. Vivem como gato e cachorro. É o que parece acontecer no mundo de hoje, onde as pessoas estão cada vez mais intolerantes um com o outro. 
         Os bichos se calaram, o silêncio se refaz,  ouço ao longe o cantar de um bem-ti-vi. Buscando na Internet, encontrei uma foto do bichinho e uma citação interessante sobre o meu companheiro nesta manhã. 

Bemtevi.jpg"No folclore brasileiro, acreditam que canta ao sentir a aproximação de alguém, daí ser considerado o arauto de visitas. Pergunta-se: Quem tu viste, bem-te-vi? Homem ou mulher? Se o pássaro canta imediatamente, é homem e, se demorar, é mulher.
Nas narrativas populares do episódio da fuga para o Egito, foi amaldiçoado por Nossa Senhora. Seus gritos sempre denunciavam os esconderijos da Sagrada Família aos soldados de Herodes"
http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Bem-te-vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário